Publicidade




Totalmente Gratuito!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Flamengo e Atlético: rivalidade em campo

Fora do Rio o Atlético pode ser considerado como o maior rival do Flamengo (fizeram jogos inesquecíveis na década de 80 pelo campeonato brasileiro e libertadores, tendo inclusive decidido o Brasileiro de 1980).

O Atlético tem o Flamengo engasgado na garganta, em 1980, após ganhar o primeiro jogo da final por 1x0, no mineirão, e precisar de apenas um empate no maracanã para ser bicampeão brasileiro, viu o Flamengo de Zico, Júnior, Raul, Nunes, Adílio, Andrade, Leandro, ganhar de 3x2 e se tornar o campeão brasileiro.




Em 1987 a situação foi um pouco diferente...os times se encontraram na semifinal e o primeiro jogo foi no Maracanã, vitória de 1x0 do mengo e na volta, no mineirão lotado, 3x2 para o Flamengo e na final com o Internacional o Flamengo se tornou tetracampeão brasileiro.



Espero que hoje possa ser mais um desses grandes duelos e que o mengão possa sair do mineirão mais líder do que nunca...

A nota triste do dia fica por conta da venda do Renato Augusto, que irá defender o Bayer Leverkusen da Alemanha...Boa Sorte!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe um comentário:

Leia também...